Curiosidade 02.ago.2021

Saltar de paraquedas no frio de São Paulo?

Sim!!! Veja dicas para curtir ainda mais o seu salto de paraquedas – mesmo no frio.

Parece que agora o frio chegou para ficar! Apesar disso, não há empecilho para quem deseja realizar sonhos e viver experiências inesquecíveis. Saltar de paraquedas é uma experiência única e cheia de adrenalina, e pode ser uma boa pedida para quem está precisando aliviar o estresse, de uma mudança na rotina, novos desafios ou só desgastado pelos últimos tempos de isolamento social e pandemia.

A ideia te parece agradável ou está planejando saltar de paraquedas em Boituva nos próximos meses? Vem com a gente para ver dicas de como curtir seu salto de paraquedas, mesmo com essa friaca.

Saúde em dia

Em qualquer época do ano ou condição climática, uma boa alimentação, noites bem dormidas e um corpo saudável são indispensáveis para o bem-estar. Mais do que isso, um corpo saudável é essencial para a prática de esportes radicais: pois mantém os sentidos aguçados, os reflexos funcionando, assim como a mente e a capacidade de agir com assertividade e clareza. O mesmo vale para quando você é o passageiro em um salto duplo paraquedas: é bom estar se sentindo bem para conseguir curtir ao máximo a experiência e o visual.

 

Roupas leves e confortáveis – mas quentinhas!

Talvez nós nem precisássemos te dizer isso, mas é muito importante estar preparado quando o assunto é frio. Apesar dos macacões e outros jumpsuits disponíveis na escola serem próprios para proporcionar o máximo de conforto durante a experiência do salto, há de se considerar que a temperatura a 12 mil pés de altura é menor do que no chão. Portanto, se está frio aqui, imagina lá em cima.
Por isso, prefira roupas quentes mas, ainda assim, confortáveis, como uma segunda pele, por exemplo, que esquenta mas não te impossibilita de fazer movimentos e nem ocupa muito espaço.

Pescoceiras

Um acessório que já é de comum uso para os paraquedistas, as pescoceiras podem ser ótimas aliadas dos que não gostam de passar frio – além de serem um acessório super charmoso.

 

Curiosidade

Muitas pessoas questionam sobre qual a melhor época do ano para saltar de paraquedas e como as condições climáticas influenciam na experiência do salto. O que determina se vai haver ou não o salto de paraquedas são vento, chuvas e nuvens. Dias nublados, chuvosos e com ventos muito fortes não são apropriados para a prática do esporte. Por isso, é possível concluir que as estações intermediárias (primavera e outono), com climas mais amenos, possibilitam mais saltos de paraquedas. Fora isso, viver a experiência por si só é incrível, independente da estação do ano!

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.

Chame no WhatsApp