Dicas 15.dez.2020

4 destinos perfeitos para quem quer voar

Alguém te disse que você não pode voar? Vem com a gente, que a gente te mostra que é possível, sim!

Voar é um dos sonhos mais antigos da humanidade. De Da Vinci a Santos Dumont, a história está cheia de grandes pensadores e figuras importantes que ousaram realizar esse sonho. Para a nossa sorte, já faz algum tempo que voar é possível para todos os humanos – desde que eles tenham coragem!

E, sabendo que existem muitos corajosos por aí, separamos quatro dicas de destinos perfeitos para quem quer realizar o sonho de voar. Confira.

 

Boituva (SP)

Paraquedismo

Boituva é uma cidade localizada no interior do Estado de São Paulo e abriga o maior Centro de Paraquedismo da América Latina, o CNP (Centro Nacional de Paraquedismo). Lá, todo dia é dia de voar!

Para quem deseja realizar o sonho de voar literalmente se jogando no céu, Boituva oferece uma infraestrutura incrível para a prática do paraquedismo – seja para quem deseja se tornar um paraquedista  ou para quem só quer experimentar a sensação de se jogar de um avião a 200 km/h no salto duplo. Além do paraquedismo, dentro do próprio CNP é possível experimentar o voo de uma forma diferente: o balonismo.

 

Quixadá (CE)

Asa deltaQuixadá é o destino perfeito para quem ama praticar esportes radicais: a cidade, que vem ganhando cada vez mais prestígio nos cenários nacional e internacional, possui uma das principais rampas de voo livre do mundo e é considerada um dos melhores locais para a prática de asa delta do planeta Terra.

 

Governador Valadares (MG)

Parapente

Conhecida como a capital nacional do voo livre por abrigar o famoso Pico de Ibituruna, Governador Valadares possui diversas rampas (quatro delas de madeira e mais dez rampas naturais) de decolagem para asa delta e parapente. O pico possui pouco mais de 1.100 metros de altitude e é uma atração que reúne pessoas do mundo inteiro. Inclusive, a cidade já sediou a Superfinal da Copa Mundial de Parapente.

 

Toledo (PR)

Paramotor

Se a sua vontade é voar com motorzinho, Toledo é o seu lugar!

A cidade de Toledo (próxima a Cascavel) é um dos destinos mais confiáveis no Brasil para voar de paramotor e já recebeu a Primeira Copa América de Paramotor. Com bons ventos durante quase todo o ano, o desenvolvimento do esporte na região é cada vez maior e o número de turistas também.

Ao contrário da maioria dos esportes aéreos, o paramotor não requer montanha, rampa ou avião para decolar: a decolagem pode ser feita de qualquer local plano considerado seguro e apropriado à prática.

 

Com tantas opções incríveis, fica difícil ficar parado no chão, não é mesmo?

E aí, bora voar? 🙂

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.