Dicas 26.maio.2021

O valor do salto de paraquedas

O que considerar antes de escolher o lugar para saltar?

Saltar de paraquedas é bom demais e a gente sabe disso. Mas, para garantir que sua experiência seja realmente segura e confortável, e para que você possa aproveitar 100% com zero preocupações, existe uma série de procedimentos e protocolos que rolam “nos bastidores” e que, inclusive, influenciam no preço do salto de paraquedas.

O valor do salto de paraquedas

O que está por trás do valor?

Os valores dos saltos deveriam seguir, na teoria, a mesma tabela e ter apenas algumas pequenas variações. Afinal, os procedimentos de segurança são padrão para todas as escolas de paraquedismo. Quando você escolhe fazer o salto duplo de paraquedas, dentro do valor final, estão incluídos: vagas no avião, sua e de seu instrutor, manutenção do equipamento principal e do reserva, profit do instrutor e do cinegrafista (se houver algum) e, obviamente, os custos gerais para o funcionamento do estabelecimento.

Dentre os custos citados acima, o que achamos mais importante de ressaltar é o custo de manutenção dos paraquedas, principal e reserva. Pensa com a gente: sendo os outros gastos “inescapáveis” – porque sem vaga no avião, sem instrutor, sem equipamento e sem escola não existe salto de paraquedas – é importante estar atento aos procedimentos de segurança com os equipamentos. O que queremos dizer é que, ao escolher saltar de paraquedas, é preciso considerar além do preço e também que discrepâncias muito grandes são de se desconfiar.

O valor do salto de paraquedas

Procedimentos de segurança com equipamentos

Os equipamentos utilizados para salto duplo têm uma alta rotatividade e usabilidade: todos os finais de semana são centenas de pessoas que escolhem viver essa experiência incrível. Por terem esse fluxo constante de utilização, esses equipamentos exigem manutenções constantes, a fim de garantir sua segurança.

Todos os equipamentos de paraquedismo possuem, por lei, dois paraquedas: um principal e um reserva. Obviamente os paraquedas principais são os mais utilizados e, portanto, os mais desgastados. Porém, para garantir que o paraquedas reserva abra e funcione de fato quando for preciso, é necessária e obrigatória uma manutenção semestral, feita por um especialista em dobragem de paraquedas reservas, chamado rigger.

O valor do salto de paraquedas

Garantir a total eficácia e segurança dos paraquedas é essencial quando se trata de um esporte radical, que envolve riscos. Por isso, quando for agendar seu salto de paraquedas, certifique-se de escolher pela confiança na escola, nos profissionais, procure saber sobre os equipamentos e os procedimentos de segurança, e não tome a decisão final baseada no valor do salto.

 

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.

Chame no WhatsApp