Dicas 15.fev.2021

Dicas para curtir o verão

Depois de um ano de isolamento social, nada como curtir um verão ao ar livre. Descubra programações iradas para aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano!

Sair da rotina de computador, reuniões, trabalho, televisão e isolamento social já é possível, desde que cumpramos com as normas e critérios de cada fase da retomada da covid-19. Então, que tal aproveitar o verão para curtir atividades ao ar livre com segurança e muita diversão? Se a sua resposta é sim, se liga nas dicas de programações especiais que preparamos para você que também não aguenta mais ficar em casa!

Paraquedismo

Talvez você não saiba, mas Boituva é uma cidade localizada a aproximadamente 100 km da cidade de São Paulo e abriga o maior Centro de Paraquedismo da América Latina. Funcionando todos os dias, o Centro Nacional de Paraquedismo é referência mundial quando o assunto é a prática do esporte. Concentrando os principais profissionais e atletas, é o palco dos principais recordes, eventos e campeonatos que acontecem no Brasil. Para os aventureiros e ansiosos por emoção, é possível fazer o salto duplo (modalidade em que se faz o salto de paraquedas acompanhado por um instrutor profissional), o curso para se tornar um paraquedista e até mesmo o voo de balão. Foto: WOW Paraquedismo

Borboletário Águias da Serra

Com uma grande estrutura de lazer inclusa, o Borboletário Águias da Serra é perfeito para um passeio em família e está localizado na cidade de São Paulo. Com uma vista deslumbrante, a programação inclui passeios de caiaque, labirinto gigante, piscina de lama e muitas outras diversões – isso sem falar, obviamente, do borboletário, onde é possível ver e tocar em cada uma das fases de vida de uma borboleta.

borboletário-dicas-verãoFoto: Viagem Lado B

A atração funciona apenas nos finais de semana de férias e feriados e, em caso de chuva, o espaço fica fechado. É recomendado para adultos e crianças a partir dos 7 anos de idade e você pode conferir a programação clicando aqui.

Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira – PETAR

Localizado entre as cidades de Apiaí e Iporanga, o PETAR é considerado uma das unidades de Conservação mais importantes do mundo,  contendo a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas. Além das centenas de cachoeiras, o parque ainda abriga comunidades tradicionais e quilombolas e sítios arqueológicos. É possível praticar rapel, tirolesa, escalada, boia cross e outras atividades, e também fazer trilhas para desvendar os mistérios deste paraíso de 35 mil hectares, escondido entre os vales e montanhas do Sul do Estado.

petar - caverna - dicas -veraoFoto: Wikimedia Commons

São Francisco Xavier

Na Serra da Mantiqueira existe um paraíso cheio de cachoeiras e o nome dele é São Francisco Xavier! Perfeita para relaxar e entrar no clima de natureza, a cidade é perfeita para curtir um final de semana próximo à capital ou até mesmo alguns dias da semana para aproveitar o verão. Além das quedas d’agua, ainda é possível praticar alpinismo nos picos e cumes da região, fazer trilhas nas serras observando belas paisagens e corredeiras de águas cristalinas, e também visitar as pedras como a da Onça, Redonda e do Porquinho.

Foto: Wikimedia Commons

 

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.