passeio de balão
Dicas 23.maio.2024

Dicas para o seu primeiro voo de balão

Por Helena Buarque

Chegou o dia de fazer o seu primeiro voo de balão! Como estamos falando de algo que você nunca fez na sua vida, com certeza vão surgir algumas dúvidas. O que vestir? O que levar? Estou esquecendo alguma coisa?

Vem com a gente que preparamos uma lista de oito dicas para o seu primeiro voo de balão. Com elas, você vai se divertir, se manter em segurança e aproveitar ao máximo essa experiência mágica!

  1. Use roupas confortáveis
    Você vai fazer um passeio de duas horas, de pé, voando de uma dos jeitos mais legais já inventados pela humanidade. A última coisa que você precisa é de roupa incomodando, certo?
  2. Leve óculos de sol
    Pode bater bastante sol no seu passeio. Para ficar mais confortável e ver tudinho lá de cima, leve seus óculos.
  3. Passe protetor solar
    Quanto mais perto do sol, maior a potência dele. Não esqueça de passar uma camada generosa de protetor.
  4. Leve uma câmara (ou o seu celular)
    Sério! Você vai querer registar esse momento!
  5. Prefira sapatos confortáveis
    Tênis são a escolha perfeita para o seu primeiro voo de balão. Você vai ficar de pé na cesta, então opte por um par confortável.
  6. Ouça o profissional de balonismo!
    No começo do passeio e ao longo do voo, o profissional de balonismo da WOW Paraquedismo vai te dar instruções de como se comportar para que o voo aconteça na maior segurança. Siga as orientações.
  7. Venha descansado
    Os voos de balão acontecem pela manhã e começam bem cedinho. Lembre-se disso no dia anterior e vá para cama cedo, para dormir bem e aproveitar a manhã de bom humor.
  8. Aproveite o passeio!
    Agora que você chegou na WOW e já está prestes a subir no cesto para realizar o seu primeiro voo de balão, relaxe, aproveite o dia e se divirta lá no alto!

 

Fotos: Freepik

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.