paraquedismo
Dicas 07.jan.2021

Férias: destinos radicais para um começo de ano inesquecível

Descubra opções incríveis para curtir as férias!

As férias já estão aí e com um ano tão turbulento e tumultuado ficou mais difícil ainda de se planejar para curtir o tempo livre. Apesar de muitos preferirem descansar e recuperar as energias, nem todo mundo que está de férias está em busca de paz e tranquilidade. Para os que não estão,  existem alguns destinos possíveis e incríveis para a prática de esportes radicais, altas doses de adrenalina e aventuras. Confira!

 

Paraquedismo

Se existe uma experiência radical que realmente transforma a vida das pessoas que ousam se aventurar, essa experiência é o salto de paraquedas. Apesar de muita gente ter um certo receio de praticar o esporte, hoje existem diversos procedimentos que garantem uma experiência segura.

O paraquedismo é um dos esportes mais praticados no Brasil e promove inúmeros benefícios para quem se arrisca: de autoestima ao controle das emoções, a experiência de se jogar de um avião a 200 km/h é, no mínimo, transformadora. Sendo assim, se as férias que você procura são cheias de adrenalina, superação de desafios e adrenalina, aqui é o seu lugar!

paraquedismo

Rapel

Outra opção tentadora e fantástica para quem curte estar no meio da natureza e sentir grandes emoções é o rapel. O rapel é um esporte cujo objetivo é descer montanhas com o uso de cordas. Parece muito difícil, não é mesmo? Mas, para praticar o esporte, você será acompanhado por instrutores capacitados e, também, com força de vontade e coragem, tudo é possível!

Assim como o paraquedismo, o rapel é um esporte que pode trazer benefícios como o controle da ansiedade, visto que o controle da respiração é fundamental para a prática em todos os momentos, a melhora da coordenação motora, o aumento da massa muscular e a redução do estresse.

Ou seja, se o seu objetivo é buscar um esporte radical para se livrar de toda a tensão acumulada pelo dia a dia desse ano pandêmico, vá de rapel!

bungee jumpBungee jump

Só de ler as palavras bungee jump seu coração já disparou? Pois bem, se você está procurando uma boa dose de adrenalina e enfrentar o medo de altura, o bungee jump é uma opção incrível!

Um esporte cuja prática consiste no salto de uma plataforma, sendo ela fixa ou não, com uma corda amarrada ou nos tornozelos ou na cintura, o bungee jump é realizado com equipamentos de segurança e propõe um mergulho seguro no ar, de uma altura considerável.

rapel

Por que praticar esportes radicais?

Ainda procurando motivos para escolher os esportes radicais ao invés do sofá + streaming?

Além das sensações de realização e bem-estar, a prática de esportes radicais ainda promove autoestima, controle das emoções, mais segurança para a tomada de decisões importantes e condicionamento físico.

E você, está esperando o que para se jogar em uma dessas aventuras? Aproveite suas férias para criar momentos inesquecíveis e se permitir viver novas experiências.

 

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.