Paraquedismo e educação socioemocional: o que os dois têm a ver?
WOW 11.mar.2020

Paraquedismo e educação socioemocional: o que os dois têm a ver?

O Paraquedismo é um esporte que nos coloca em contato com intensas emoções e sentimentos: o medo, a confiança, a coragem, a superação…

Por lidarmos diariamente com esses sentimentos, no mês passado, fomos convidados pelo Colégio Portinari Boituva a realizar uma ação e compor o projeto de educação socioemocional da Escola da Inteligência desenvolvido no colégio. A ação teve como objetivo estabelecer, através de uma troca de ideias com as crianças, uma correlação entre a prática do paraquedismo e a vida.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a anatomia do paraquedas, sobre procedimentos de segurança e também sobre como lidamos com sentimentos tão intensos em situações extremas.

WOW Paraquedismo e Colégio Portinari

Nós, da WOW Paraquedismo, acreditamos na potência de ações como esta para a transformação pessoal de cada indivíduo e ainda mais quando esse contato acontece na fase da infância. A troca de experiências resulta, sempre, em processos de reflexão e auto-observação – princípios que também vão de encontro com as bases da educação socioemocional.

WOW Paraquedismo e Colégio Portinari

Agradecemos ao Colégio Portinari pelo convite especial e a todas as crianças pelas trocas significativas e verdadeiras que tivemos neste dia. Temos a certeza de que esta ação reverberou positivamente não só nos pequenos, mas em nós também.

 

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.