WOW 06.ago.2020

Paraquedismo na #quarentena: segurança

As atividades de paraquedismo foram retomadas na penúltima sexta-feira, 17. Entenda os procedimentos de segurança e as novas rotinas no pós-quarentena.

No dia 18 de junho, o Centro Nacional de Paraquedismo, localizado em Boituva, foi autorizado a retomar suas atividades com algumas limitações. O decreto municipal publicado na sexta-feira (17), dispõe de medidas e orientações que visam a prevenção e o cuidado com a saúde dos profissionais, atletas e alunos contra a pandemia por COVID-19.

De acordo com o decreto da Prefeitura Municipal de Boituva, as atividades de balonismo e paraquedismo poderão funcionar somente com a lotação máxima de 50% da capacidade total dos estabelecimentos. Dessa forma, estão suspensos os saltos e voos para pessoas que fazem parte do grupo considerado de risco do coronavírus.

A fiscalização das atividades será de responsabilidade das autoridades sanitárias, do Departamento de Fiscalização, da Guarda Civil e da Polícia Militar.

Atividades de paraquedismo foram retomadas

Paraquedismo na pandemia

A retomada das atividades está acontecendo de forma gradual e durante essas duas semanas que sucederam o decreto pudemos receber vários alunos e atletas. Podemos dizer que estamos muito acostumados com procedimentos de segurança e que a incorporação das novas orientações à nossa rotina foi leve e tranquila.

“Nosso espaço é muito privilegiado por ser aberto e super bem arejado e a escola é higienizada frequentemente, para evitar eventuais contaminações. Além disso, existem frascos de álcool em gel espalhados em pontos específicos da escola e o uso da máscara é obrigatório durante todo o tempo. A recomendação geral é de um distanciamento social de 2 metros. E as mesmas medidas que valem para as escolas, valem para as aeronaves: o avião é higienizado entre uma decolagem e outra e, para embarcar, a máscara e o álcool em gel também são obrigatórios.”, disse Paulo Mirkai, paraquedista, proprietário da WOW Paraquedismo, instrutor de salto duplo e instrutor AFF, sobre as medidas que foram adotadas.

Espaço WOW

Para os que estão se perguntando sobre o retorno dos saltos duplos é importante ressaltar que não há previsão para a retomada deste tipo de atividade. Contudo, a direção do Centro Nacional de Paraquedismo encaminhou uma proposta com procedimentos de segurança e novas dinâmicas de funcionamento frente à pandemia para o Ministério Público.

Enquanto isso, nossa equipe está empenhada em cumprir com as recomendações de segurança estipuladas pela Prefeitura de Boituva e pelo Ministério Público, e estamos recebendo atletas e alunos do curso de paraquedismo.

 

 

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.