Paraquedismo um dos esportes radicais mais praticados no Brasil
Curiosidade 17.abr.2020

Paraquedismo: um dos esportes radicais mais praticados no Brasil

Paraquedismo: um dos 3 esportes radicais mais praticados no Brasil

Conheça um pouco mais sobre esportes radicais e saiba quais os esportes de aventura mais praticados no Brasil!

Se tem uma coisa que nós sabemos é que brasileiro é apaixonado por esportes. Futebol, vôlei de praia, surf… O brasileiro sempre encontra uma forma de estar em atividade, seja com a família, os amigos ou sozinho.

Este é um comportamento profundamente arraigado na cultura do Brasil e, também, não era de se esperar menos de um país que possui tantas belezas naturais disponíveis para seus habitantes aproveitarem!

Muito se engana quem pensa que brasileiro é só futebol. E hoje nós estamos aqui para te contar o que mais galera curte fazer quando o assunto é esporte radical.

Paraquedismo um dos esportes radicais mais praticados no Brasil

Mas, antes disso, vamos falar um pouco sobre os esportes radicais em geral?

Esportes radicais são aqueles cujo grau de perigo eleva consideravelmente a adrenalina do corpo, seja por condições extremas de velocidade, altura ou outros fatores. Eles podem ser praticados de forma competitiva ou não.

Segundo especialistas, os esportes radicais diminuem os riscos de doenças, aumentam a flexibilidade, atenuam os músculos e proporcionam uma deliciosa sensação de prazer, liberdade, motivação e bem-estar.

Agora que você já sabe de tudo isso, vamos à grande pergunta:

 

Quais são os esportes radicais mais praticados no Brasil?
Paraquedismo 

O paraquedismo é um esporte praticado no céu, no qual os atletas saltam de um avião a uma certa altitude, com o equipamento (paraquedas) nas costas.

Praticado por diversas pessoas ao redor do mundo e do Brasil, este esporte é uma modalidade importante para as forças aéreas. Com várias possibilidades de desenvolvimento e vertentes no esporte, os atletas fazem formações em queda livre, acrobacias e outros.

Esta modalidade de esporte é para os corajosos, pois implica numa alta dose de adrenalina, medo e coragem.

Veja tudo sobre o curso de paraquedismo na WOW.

Mais informações sobre salto duplo na WOW.

Paraquedismo um dos esportes radicais mais praticados no Brasil

Surf

Um país com aproximadamente 7 mil quilômetros de costa não podia deixar de ter o surf, não é mesmo?

Nas cidades praianas, como Santos, Rio de Janeiro, Ubatuba e muitas outras, o surf reina. O esporte praticado no mar consiste em realizar movimentos em pé na prancha de surf.

As condições favoráveis à prática no país contribuem para o grande número de atletas deste esporte: um bom clima, uma grande quantidade de praias e opções para treinar, e a paixão do brasileiro por atividades para praticar em meio à natureza.

E informe-se sobre o esporte em veículos especializados, como o Surf Line: https://www.surfline.com/

Surf

Skate 

O skate é um dos esportes radicais mais praticados hoje no mundo inteiro. Consiste em realizar movimentos (manobras) em cima da pranchinha sobre rodas, o skate.

Assim como os outros dois esportes radicais citados acima, o skate se tornou muito mais do que um esporte, passou a ser um estilo de vida que enfatiza a liberdade, a criatividade e a individualidade.

Atualmente, existem várias pistas de skate espalhadas pelo Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo – considerada berço da cultura urbana no país.

Skate

Agora que você já conhece os esportes radicais mais praticados no Brasil, que tal se aventurar e praticar algum deles?

A prática destes esportes é muito acessível no Brasil e, por exemplo, os que gostariam de se aventurar no paraquedismo podem encontrar um dos maiores centros especializados no esporte do mundo, aqui, no interior de São Paulo, em Boituva.

Procure sempre por profissionais capacitados para aprender algum tipo de atividade que envolve risco, como os esportes radicais.

E informe-se sobre o esporte em veículos especializados, como o Grito na Rua: https://www.gritodarua.com.br/grito-skateboard-news/

 

Ficou interessado no paraquedismo? Veja o nosso vídeo sobre o curso:

 

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.