destinos-aventura-wow
Dicas 15.mar.2021

São Paulo: destinos para viver uma grande aventura

Confira destinos próximos de São Paulo para viver aventuras radicais!

Quem tem um espírito aventureiro dentro de si sabe o quanto é delicioso se jogar em uma nova experiência e encontrar novos destinos. O ano de 2020 foi difícil para todo mundo, ainda mais para quem tem essa sede de novidades, de movimento e de emoção. Mas ainda estamos em uma pandemia, o que faz com que seja ainda mais complicado fugir da rotina e das cidades para viver grandes aventuras.

Dessa forma, como grandes viagens ainda estão um pouco fora da nossa realidade, separamos uma lista com dicas de destinos acessíveis para quem mora no Estado de São Paulo e sente essa necessidade de ver e viver coisas extraordinárias. Se identificou com o perfil? Então vem com a gente para conferir os lugares irados que separamos para você se divertir!

Rafting no rio Juquiá

sao-paulo-destinos-para-viver-uma-grande-aventuraFoto: Rio Abaixo Rafting & Aventura

Localizada a cerca de 77 km da cidade de São Paulo, a cidade de Juquitiba é um oásis para os aventureiros. Dentre as principais atividades, que envolvem caiaque, arvorismo, escalada, tirolesa e trilhas, está o rafting – que pode ser praticado tanto durante o dia quanto à noite. Os percursos chegam até 12 quilômetros de extensão e as quedas d’água podem chegar até 11 metros de altura, o que confere um toque especial de adrenalina ao passeio.

Os passeios possuem trechos mais radicais e trechos mais calmos, podendo ser feitos, inclusive, por crianças maiores de 7 anos de idade e não é necessário ter experiência prévia no esporte. As saídas para o rafting noturno devem ser agendadas com antecedência e também vale consultar os lugares especializados antes de ir, para conferir se todos os percursos estarão disponíveis, porque alguns deles dependem da chuva.

Trekking no Pico dos Marins

Trekking-no-Pico-dos-Marins--destinos-sp-wowFoto: Get Outside

Localizado na Serra da Mantiqueira, o Pico dos Marins tem 2.420 metros de altura. Um prato cheio para os amantes do trekking, é considerada uma das maiores montanhas do Estado de São Paulo. O início do passeio começa na cidade de Piquete e a trilha é considerada difícil por suas subidas íngremes, falta de sombras e terreno rochoso, mas o visual é incrível!

Paraquedismo em Boituva

sao-paulo-destinos-para-viver-uma-grande-aventura

Se é uma boa dose de emoção que você está procurando, vá a Boituva.  Localizada no interior de São Paulo, a cerca de 117 km da capital, a cidade abriga o maior Centro de Paraquedismo da América Latina. Para quem deseja uma experiência libertadora e pontual, existe a opção do salto duplo, uma modalidade na qual o salto de paraquedas é praticado junto com um instrutor qualificado, que fica responsável por todo procedimento e diversão.

Para os mais aventureiros, existe a opção do curso de paraquedismo. Composto por 8 módulos (um módulo de teoria e sete módulos de prática), o curso pode ser realizado em até 2 dias e o aluno sai apto a saltar de paraquedas sozinho e com todas as noções básicas de queda livre, navegação com o paraquedas aberto e pouso.

Topa essa experiência? Clique aqui.

Escalada em Iperocks

sao-paulo-destinos-para-viver-uma-grande-aventuraFoto: Go Outside

Se a sua praia é natureza e escalada, Iperocks é o destino perfeito para você. Com um cenário verde e boulders incríveis, o lugar tem mais de 200 linhas em blocos de arenito e atrai turistas do mundo inteiro. É possível acampar e estacionar o carro no local.

 

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.