paraquedismo
WOW 31.mar.2022

Será que o paraquedismo me ajudou?

Hoje a gente conta aqui no blog a história de um paraquedista amigo da WOW que diz que o esporte o ajudou muito – a recuperar a saúde, a mudar de vida, a superar desafios.

Vem conhecer a história do André Warwar, que sempre salta com a gente.

o paraquedismo me ajudou

“Tive um tumor no abdômen quando tinha 40 e poucos anos e tive que tirar meu músculo reto abdominal esquerdo. Por conta disso, fiquei 11 anos sem fazer exercícios”, conta André.

Mesmo depois desses anos de sedentarismo, ele resolveu se tornar um paraquedista, mas os resultados das cirurgias e do tempo parado cobraram seu preço. “Eu tinha calcificação nos dois ombros e não conseguia dobrar o braço direito, ele não chegava nas costas. Minha flexibilidade e equilíbrio reduziram muito e eu sentia muita dor”.

Para superar tudo isso, André contratou uma personal trainner especializada em biomecânica que trabalhou com ele por seis meses. “Depois disso, fui para a WOW. Na primeira vez, por causa do tempo, só saltei uma vez e não abri o paraquedas. Depois reprovei no 1º nível. Demorei a voltar e tive que fazer reciclagem. Aí reprovei de novo, agora no 5º nível. Mas insisti! Hoje estou com 15 saltos, 85 quilos e… minha vida é outra. Tem noção que aos 53 anos virei paraquedista?”

O paraquedismo é um esporte cheio de histórias de superação, repleto de emoções e de desafios, tá vendo?

Veja as fotos e o vídeo do salto do André no nosso Instagram!

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.