Medo de altura ao saltar de paraquedas
Curiosidade 04.abr.2024

Tem medo de altura e quer saltar de paraquedas?

Por Will Aguiar

Salve, galera!

Se você encontrou esse post do blog da WOW porque tem medo de altura mas cultiva o sonho de saltar de paraquedas, você veio para o lugar certo!

Aposto que só de pensar em subir num avião para se jogar lá de cima te dá ansiedade, palpitações, a mão começa a suar… Até enjoo às vezes pode rolar.

E eu, que sou um dos instrutores da WOW, que já tenho mais de 15 mil saltos no currículo, tenho uma coisa para te contar: eu também tenho medo de altura!

Apesar da experiência (se quiser saber mais da minha história, assim como dos demais instrutores da WOW, veja o post sobre o nosso time!), ainda sinto aquela sensação de frio na barriga quando percebo que estou a mais de 8 mil pés do chão). Mas a grande questão é que eu consegui aprender a lidar com isso e controlar a minha acrofobia.

Quer saber mais? Veja o vídeo no YouTube em que eu conto como superei (e supero ainda todos os dias) o meu medo de altura e como ele me faz ficar mais forte, pois entendi o que é a sensação de medo e como lidar com ela:

Aproveita para ficar ligado nos nossos vídeos do YouTube! A gente responde perguntas da nossa audiência, dá dicas para quem já é paraquedista, explica algumas questões do esporte para quem está curioso para saber mais e mostra os saltos de influencers que saltam aqui na WOW.

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.