Curiosidade 15.maio.2024

Viaje pela história do balonismo

Por PC Mirkai

Já sonhou em voar, contemplando paisagens incríveis lá do alto? Então você precisa conhecer mais sobre a história do balonismo, uma aventura que começou muito antes dos aviões e helicópteros.

A ideia de voar sempre foi fascinante. Afinal, quem nunca olhou para os pássaros e desejou ter a mesma liberdade? Mas foi só no século 18 que os irmãos franceses Joseph e Etienne Montgolfier tiveram a ideia genial: criar um balão que pudesse levar pessoas para o céu.

Em 1783, eles fizeram o primeiro voo tripulado da história, usando um balão feito de papel e tecido, cheio de ar quente. A viagem durou apenas oito minutinhos, mas foi o suficiente para abrir as portas para um novo mundo de possibilidades.

Depois do sucesso dos irmãos Montgolfier, o balonismo se espalhou pelo mundo. Os balões se tornaram mais sofisticados, usando tecidos mais resistentes e gases como o hidrogênio para se manterem no ar.

No início, os voos de balão eram apenas uma forma de entretenimento. Mas logo eles começaram a ser usados para pesquisas científicas, observação militar e para transportar correspondências durante guerras. Hoje, o balonismo é um esporte popular, com competições internacionais que reúnem pilotos do mundo todo. E o melhor: você não precisa ser um expert para viver essa experiência!

Aventura do balonismo em Boituva
Aqui em Boituva, pertinho de São Paulo, além da adrenalina dos saltos de paraquedas, você também pode experimentar a magia de voar de balão. Imagine só: flutuar tranquilamente pelo céu, apreciando a paisagem e sentindo a brisa no rosto. É uma experiência inesquecível, perfeita para quem busca aventura e contato com a natureza.

Então, agora que você já conhece a história do balonismo, que tal trocar o chão pelo céu e viver uma experiência única? Vem voar de balão com a gente!

voo de balão
Fotos: Freepik

 

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.