Curiosidade 19.fev.2022

O Dia do Esportista e o paraquedismo

Hoje, 19 de fevereiro, é comemorado o Dia do Esportista! A data foi criada para incentivar a prática de atividades físicas e virou lei em 1993.

Entre uma série de esportes e atividades que podem ser incentivadas para melhorar a qualidade de vida, a saúde do corpo e a saúde mental, às vezes a gente já pensa direto naquelas mais clássicas, como caminhada, corrida, natação ou jogos em equipe, como futebol e basquete. Mas os esportes radicais, como o paraquedismo, também estão nessa lista!

dia do esportista e o paraquedismo

É super importante praticar algum esporte, seja ele qual for, porque os benefícios são muitos e vão desde fortalecer a musculatura, melhorar a pressão arterial ou os níveis de glicose, e podem proporcionar a conquista da autoestima, o espírito de camaradagem com outros esportistas e muito mais! O paraquedismo ainda tem um plus: a adrenalina e a emoção que o atleta sente todas as vezes que pula do avião!

Para quem  quer começar a se aventurar nesse esporte, #vemprawow para fazer um salto duplo com a gente! Nessa modalidade, você salta com um instrutor que sabe tudo de paraquedas, queda livre, pouso e tudo mais que é necessário para a prática do esporte.

paraquedistas saltam em salto duplo

E, para quem já saltou, já foi picado pelo bichinho do paraquedas (aquele que faz todo mundo querer pular de novo) e pensa em virar um atleta do paraquedismo, #vemprawow fazer o curso AFF (Accelerated Free Fall), que te ensina a teoria e a prática para virar um verdadeiro paraquedista e poder saltar sozinho!

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.

Chame no WhatsApp