Dicas 13.abr.2021

Paraquedismo: como é o dia do salto?

O que acontece no dia de saltar de paraquedas.

A verdade é que dificilmente a gente consegue dormir na noite anterior ao nosso primeiro salto de paraquedas, não é mesmo? Nós sabemos que a espera pela hora de sair do avião e finalmente viver essa experiência transformadora pode causar uma certa ansiedade – que com certeza desaparece após o salto – e por isso resolvemos dar algumas dicas e alguns spoilers para te ajudar nesse processo.

Paraquedismo como é o dia do salto

O agendamento

O seu primeiro contato com o mundo do paraquedismo acontece na hora de fazer o agendamento do salto. A equipe de atendimento já começa a passar aquela vibe alegre e divertida desde o começo, assim você se sente mais confortável e confiante. Afinal, nós sabemos que essa é uma escolha que exige coragem!

Durante o agendamento, você receberá informações importantes e poderá tirar todas as suas dúvidas a respeito do salto de paraquedas. Uma dica bacana, também para se sentir mais confortável, é entrar nas redes sociais da escola de paraquedismo que você escolheu e já dar uma espiadinha na galera.

 

O dia do salto

Agendamento feito? Chegou o dia de saltar!

Acorde cedo, coloque uma roupa confortável, tome um bom café da manhã, pegue seus óculos escuros, o filtro solar, o GPS, a coragem, a determinação e bora curtir uma boa dose de adrenalina e um visual incrível. Chegando na escola de paraquedismo, você será recebido pela equipe de atendimento e preencherá uma ficha. A equipe te dará mais informações e você assistirá aos vídeos de paraquedismo, para começar a entrar no clima.

Paraquedismo como é o dia do salto

Após colocar o macacão (traje recomendado), você receberá um pequeno treinamento com indicações do que fazer durante o salto. O salto duplo é a forma mais simples e segura de experimentar o paraquedismo e você será acompanhado por profissionais qualificados, com anos de experiência. É importante lembrar que a previsão do tempo é um fator determinante para que o salto aconteça com o máximo de conforto e segurança.

O paraquedismo é uma atividade que, assim como outros esportes radicais, nos coloca em contato com a natureza de uma forma muito especial – e por isso dependemos muito dela para realizar a atividade. Ou seja, caso o vento esteja muito forte, chova ou outro, você será convidado a aguardar junto à equipe que, com certeza, fará com que esse tempo de espera seja muito divertido.

 

O salto de paraquedas

Tudo pronto? Então vamos para o avião!

O avião demora cerca de 20 minutos para chegar na altura certa para saltar. Chegando nos 12 mil pés de altura, o instrutor te conduzirá até a porta. Este momento, por mais breve que seja, é perfeito para aproveitar o ventinho batendo no rosto e apreciar a vista maravilhosa de lá de cima. Logo você sairá do avião e sentirá a sensação mais incrível do mundo: voar.

Paraquedismo como é o dia do salto

A queda livre dura em média 45 segundos e, após essa injeção de adrenalina, você poderá curtir cerca de 5 minutos de navegação tranquila, com o paraquedas aberto e desfrutando daquele visual. Após pousar, relaxe, aproveite as sensações que estão passando pelo seu corpo e espere seu vídeo chegar para poder reviver esse momento sempre que quiser.

Paraquedismo como é o dia do salto

O paraquedismo é um esporte transformador que conquista cada vez mais praticantes no Brasil. A maioria dos atletas e profissionais tiveram sua primeira experiência com o esporte em um salto duplo. Aproveite o salto de paraquedas como uma oportunidade para se redescobrir e mergulhe fundo nessa experiência.

Bom salto!

 

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.

Chame no WhatsApp