Paraquedismo dicas culturais
Dicas 18.maio.2021

Paraquedismo: dicas culturais

Filmes, livros e entretenimento: tudo sobre paraquedismo. Confira!

Paraquedismo dicas culturais

O paraquedismo é uma aventura emocionante para quem pratica, mas quem não tem a moral de se jogar do avião, ou até mesmo quem tem, ainda pode se divertir #EmCasa, curtindo uma programação recheada de adrenalina, no sofá! De programas de TV a livros, o paraquedismo é um tema que inspira e diverte milhares pessoas ao redor do globo e hoje você vai conferir algumas dicas culturais da WOW Paraquedismo:

 

Voar: Histórias da aviação e do paraquedismo civil brasileiro

O livro de João Ricardo Barros Penteado traz uma narrativa interessante a respeito de duas formas de voar: no avião e com paraquedas. Com mais de 4 mil saltos realizados, o escritor, jornalista e poeta conta suas histórias e de outros esportistas enquanto mostra um pouco da história do esporte no Brasil.

 

Caçadores de emoção

Um grande clássico dos anos 90, o filme traz Keanu Reevs e outros nomes de responsa para contar a história de um grupo de surfistas, assaltantes e viciados em adrenalina que também curtem a vibe de se jogar do avião em movimento.

 

Antes de Partir

O emocionante filme reúne Jack Nicholson e Morgan Freeman numa jornada em busca da felicidade. Antes de Partir, é a história de dois homens em estágio terminal que decidem fazer uma lista de coisas para fazer, antes de morrer. E, adivinha? Óbvio que o paraquedismo iria estar nessa lista! A cena do salto é marcante e super emocionante.

Foto: Warner Bros. Pictures

Paraquedismo dicas culturais

Velocidade Terminal

Em Velocidade Terminal, Charlie Sheen é um instrutor de paraquedismo que literalmente cai de paraquedas na espionagem internacional. Repleto de mistério, adrenalina e ação, o filme promete grandes emoções para os que curtem um friozinho na barriga.

 

Os paraquedistas estão chegando

Para quem é fã de cinema, essa é uma dica que vale a pena. O filme de 1969 conta a história de dois integrantes que fazem parte de um grupo que faz apresentações de paraquedismo. Repleto de drama e aventura, é uma verdadeira dose de emoção à moda antiga.

 

Canal Off

O Canal Off reúne um repertório incrível de programações recheadas de adrenalina. Inclusive, sobre paraquedismo. Algumas séries e episódios dedicados ao esporte são de tirar o fôlego e, para quem adora essa sensação, vale a pena acompanhar!

Paraquedismo dicas culturais

Venhamos e convenhamos, assistir e ler é muito bacana, mas legal mesmo é viver a experiência, não é mesmo? Aproveite nossas dicas culturais para entrar na vibe e agende seu salto de paraquedas com a equipe de especialistas em adrenalina.

 
U.S. Parachute AssociationConfederação Brasileira de Paraquedismo

A WOW Paraquedismo é associada a United States Parachute Association e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Skydive 4FunJCFly

Parceiros da maior empresa aérea de paraquedismo da América do Sul (Skydive 4Fun) e da principal fabricante (JCFly) de macacões para prática de paraquedismo.